quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

De volta à Lagoa :)

Ontem de manhã voltei para a Lagoa logo cedo, mas antes de sair de casa deu tempo do Gilli e da Flora voltarem do Uruguai e contarem-me tudo.
A meio da manhã já estava com uma mochila às costas e bebendo um suco de laranja com mamão na Lagoa, esperando a Joana, uma portuguesa que entrou em contacto comigo através do facebook e que iria ficar comigo por uns tempos, enquanto a malta não arranja casa. A Joana chegou à hora combinada e fomos para um novo Hostel que abriu esta semana aqui mesmo no centrinho virado para a Lagoa. O Rafael e o Lucas receberam-nos muito bem como sempre têm feito nas minhas visitas rápidas.

O Hostel - Rota do Sol, é muito simpático e acolhedor, está tudo muito limpinho e cheira a novo. Tem um quarto com 6 camas que é onde eu e a Joana estamos e um outro com 8 camas, tudo em beliches. Tem ainda um banheiro mínimo mas que chega bem e uma cozinha onde podemos cozinhar. Mas o melhor mesmo é a vista! (Amanhã prometo que tiro uma foto)

Fomos comer um açái e tentámos ir na Mole mas começou chovendo. Aí o Pedro também se encontrou connosco e apanhámos a maior chuvada de sempre. Nisto encontrámos o Vitor, um moço do CS com quem me ia encontrar e o André, seu amigo que faz voluntariado numa favela aqui em Floripa :)
Estivemos conversando todos durante bastante tempo e foi muito legal.

Eu e a Joana fomos jantar a um sushi aqui perto e depois encontrar-mo-nos com a Filipa, Mariana, Many e Ana Raquel para irmos todas no Samba do Varandas mas como já era bem tarde já estava lotado.
Acabámos a noite com uns portugueses que já cá estão há 1 semestre no bar NOMURO, entrámos à pála por causa de uns conhecimentos das meninas :)

Os portugueses são muito simpáticos, mesmo. Um deles ia-se embora de madrugada e ainda tinha outro que se ia embora hoje, estava cá só de férias.

E aí dançámos e conversámos toda a noite!!!

Hoje acordei bem cedo na esperança de ver o sol, mas não. Teve encoberto todo o dia por isso aproveitámos para ficar na cama até mais tarde. Fomos comer num buffet e descobrimos um café que vende sucos naturais muito bons e grandes por 2,5R.

Mesmo encoberto pegámos o ónibus e fomos na Mole:)


Estava um homem muito estranho na praia, exactamente atrás de mim que tinha as unhas dos pés e das mãos pintadas de uma cor verde água e que tinha uns anéis a combinar, muito fashion.
Ao que parece dormi toda a tarde e o tempo passou a voar. Pelo meio da minha grande cesta falei com o Alexandre que ia passando por lá quando vinha e ia pegar umas ondas. O Alexandre é um dos portugueses, na verdade aquele com quem mais falei, que se vai embora já no Domingo, mas é sem dúvida muito simpático. Ficou no ar a hipótese de irmos com ele e com o João ao Sertanejo hoje à noite no El Divino.

No final do dia encontrá-mo-nos com a Gladys (uma amiga do meu pai) e com sua amiga a Márcia. A Márcia é a dona da casa onde vamos ficar brevemente uma semana em Santo António de Lisboa. Falámos e rimos imenso e ficou a promessa de nos encontrarmos amanhã para irmos ao JURERÊ INTERNACIONAL e fazer churrasco na casa de Santo António.

Encontrámos os espanhóis e fomos no ensaio da escola de Samba, onde depois ainda apareceram mais uns portugueses.
Fiz uma nova amiga, uma cachorrona que é igual à minha GORDA, só que em ponto mais pequeno e não há palavras para descrever o que senti...

E acabámos por não ir no Sertanejo com os meninos, mas arrependo-me muito porque a Joana quis deitar-se cedo porque não se estava a sentir bem e o resto do pessoal não quis sair...mas enfim, mais do mesmo.

Mandem vir por favor alguém igual a mim para Floripa, que queira viver tanto quanto eu!

3 comentários:

  1. Só uma questão: porquê Hostel e não Hotel????

    Filomena Vicente

    ResponderEliminar
  2. Porque eu não fico em Hotel, prefiro Hostel, é mais barato, mais divertido, conhecem-se pessoas e é para os mochileiros:)

    ResponderEliminar
  3. deixas me ir ter ctg??ensinas me a aventurar me assim??vamos abrir ai um abrigo para animais abandonados, vamos fazer dinheiro e tratar dos que mais gostamos :D boa??andreia agostinho

    ResponderEliminar