domingo, 27 de fevereiro de 2011

Em Santo António de Lisboa

Estamos em Santo António de Lisboa. O Xeco e o Bifes já chegaram. Cá não temos net, nem tv, mas estamos a ter uma ótima vida.

Dia de Filmagens

Na Quinta Feira passada o tempo estava encoberto e fomos tomar o café da manhã / almoço no café barato do Shopping, onde tem sucos naturais a 2,5R, sandwichs naturais a 4R e açai a 6R :) Entretanto encontrámos o Eduardo com quem ficámos à conversa durante horas entre tigelas de açai, sucos e sandwichss. Nisto aparece o Pedro e ainda a Joana e a Letícia. Ficámos a saber cada vez mais coisas sobre Floripa e sobre a vida de cá.

A meio da tarde a Gladys (amiga do meu pai) e a sua amiga Márcia vieram-nos buscar e fomos conhecer Jurerê Internacional. As expectativas eram bastantes...
Foi pena não estar um dia de sol, acho que este passeio teria tido mais piada com sol.
Jurerê é uma das zonas mais ricas aqui de Floripa. Tem casarões enormes, restaurantes e bares caros, com muito glamour e luxúria. Claro está que não entrámos em nenhum.
Depois do passeio fomos para Santo António de Lisboa às compras ao mercado porque à noite íamos ter churrasco e as gravações para o programa Vidas Cruzadas.
Comprámos imensa carne e tudo mais o que é preciso num churrasco - salada, batata, farofa, banana, manga e claro tudo o que é preciso para fazer a bela da caipira.
O dia terminou e a noite começou entre muita música, caipirinhas e churrascão na casa apalaçada de Santo António. Creio que apalaçada é pouco...
Eu e a Márcia fomos as mulheres do bar, onde nos entendemos muito bem.
No final da noite fizemos a gravação para o programa de tv da Gladys - Vidas Cruzadas, que é um programa virado para as comunidade Luso - Brasileiras, a ideia é fazermos um programa à volta da vida dos intercâmbistas portugueses cá no Brasil. E na minha opinião a primeira gravação correu muito bem. Mais à frente contarei o resto dos pormenores sobre esta novidade.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Nascer do dia em Floripa...

Hoje tive o prazer de presenciar o primeiro nascer do dia em Floripa, acompanhada pelo Alexandre. O dia começou a nascer bem devagarinho e o céu escuro e chuvoso da noite deu lugar à claridade do dia, por entre várias gotas de chuva. São 6H da manhã e o dia de ontem foi bem longo.


Até o nascer do dia aqui é mais gostoso que em Portugal :)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

As primeiras Havaianas


Andei a controlar-me mas ficou difícil né?!?!?!

E estas são as minhas primeiras Havaianas Zucas:)

São de uma edição limitada da marca Issa, que é da estilista Daniella Helayel, designer e idealizadora da marca que tem sede em Londres e que traz para as tradicionais havaianas muita feminilidade e romantismo.




Eu achei estas tão paneleiras que tive de comprar :)

Mais Samba

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

De volta à Lagoa :)

Ontem de manhã voltei para a Lagoa logo cedo, mas antes de sair de casa deu tempo do Gilli e da Flora voltarem do Uruguai e contarem-me tudo.
A meio da manhã já estava com uma mochila às costas e bebendo um suco de laranja com mamão na Lagoa, esperando a Joana, uma portuguesa que entrou em contacto comigo através do facebook e que iria ficar comigo por uns tempos, enquanto a malta não arranja casa. A Joana chegou à hora combinada e fomos para um novo Hostel que abriu esta semana aqui mesmo no centrinho virado para a Lagoa. O Rafael e o Lucas receberam-nos muito bem como sempre têm feito nas minhas visitas rápidas.

O Hostel - Rota do Sol, é muito simpático e acolhedor, está tudo muito limpinho e cheira a novo. Tem um quarto com 6 camas que é onde eu e a Joana estamos e um outro com 8 camas, tudo em beliches. Tem ainda um banheiro mínimo mas que chega bem e uma cozinha onde podemos cozinhar. Mas o melhor mesmo é a vista! (Amanhã prometo que tiro uma foto)

Fomos comer um açái e tentámos ir na Mole mas começou chovendo. Aí o Pedro também se encontrou connosco e apanhámos a maior chuvada de sempre. Nisto encontrámos o Vitor, um moço do CS com quem me ia encontrar e o André, seu amigo que faz voluntariado numa favela aqui em Floripa :)
Estivemos conversando todos durante bastante tempo e foi muito legal.

Eu e a Joana fomos jantar a um sushi aqui perto e depois encontrar-mo-nos com a Filipa, Mariana, Many e Ana Raquel para irmos todas no Samba do Varandas mas como já era bem tarde já estava lotado.
Acabámos a noite com uns portugueses que já cá estão há 1 semestre no bar NOMURO, entrámos à pála por causa de uns conhecimentos das meninas :)

Os portugueses são muito simpáticos, mesmo. Um deles ia-se embora de madrugada e ainda tinha outro que se ia embora hoje, estava cá só de férias.

E aí dançámos e conversámos toda a noite!!!

Hoje acordei bem cedo na esperança de ver o sol, mas não. Teve encoberto todo o dia por isso aproveitámos para ficar na cama até mais tarde. Fomos comer num buffet e descobrimos um café que vende sucos naturais muito bons e grandes por 2,5R.

Mesmo encoberto pegámos o ónibus e fomos na Mole:)


Estava um homem muito estranho na praia, exactamente atrás de mim que tinha as unhas dos pés e das mãos pintadas de uma cor verde água e que tinha uns anéis a combinar, muito fashion.
Ao que parece dormi toda a tarde e o tempo passou a voar. Pelo meio da minha grande cesta falei com o Alexandre que ia passando por lá quando vinha e ia pegar umas ondas. O Alexandre é um dos portugueses, na verdade aquele com quem mais falei, que se vai embora já no Domingo, mas é sem dúvida muito simpático. Ficou no ar a hipótese de irmos com ele e com o João ao Sertanejo hoje à noite no El Divino.

No final do dia encontrá-mo-nos com a Gladys (uma amiga do meu pai) e com sua amiga a Márcia. A Márcia é a dona da casa onde vamos ficar brevemente uma semana em Santo António de Lisboa. Falámos e rimos imenso e ficou a promessa de nos encontrarmos amanhã para irmos ao JURERÊ INTERNACIONAL e fazer churrasco na casa de Santo António.

Encontrámos os espanhóis e fomos no ensaio da escola de Samba, onde depois ainda apareceram mais uns portugueses.
Fiz uma nova amiga, uma cachorrona que é igual à minha GORDA, só que em ponto mais pequeno e não há palavras para descrever o que senti...

E acabámos por não ir no Sertanejo com os meninos, mas arrependo-me muito porque a Joana quis deitar-se cedo porque não se estava a sentir bem e o resto do pessoal não quis sair...mas enfim, mais do mesmo.

Mandem vir por favor alguém igual a mim para Floripa, que queira viver tanto quanto eu!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dia encoberto e chuvoso = Dia chato!

Hoje o tempo esteve meio encoberto todo o dia por isso andei de volta dos meus pêlos. Falando sério aqui os pêlos crescem a uma velocidade surreal! Deve ser do calor, nunca vi nada assim, é de deixar qualquer mulher e homem que se dê a estas paneleirices completamente louco!!!!

Entretanto fui na Polícia Federal para reaver o dinheiro de uma taxa que eu paguei desnecessariamente mas que deverá demorar 90 dias ou mais a cair na conta de uma amiga minha de cá...Enfim, Brasil.

Também o RNE oficial e definitivo deverá demorar na melhor das hipóteses 3 meses a chegar... portanto como disse a própria moça que me atendeu: "É apenas uma recordação para você levar para Portugal". E assim será, tá visto.

E de facto como a ilha é muito pequena estava a entrar na polícia e encontrei a Joana e a Letícia com uns amigos novos, uns portugueses do Algarve que também chegaram recentemente. Nisto o Pedro também estava lá dentro me esperando para depois seguirmos para a Lagoa para reservar o hostel para o Carnaval.

E pronto, Hostel reservado, menos um problema.

Voltei na Trindade, mas o Gilli está viajando e o Décio também tem ficado fora, estou por minha conta.

Não vejo a hora de chegar na minha mansão.... :)

Pequenos Grandes Vícios

Estou totalmente e oficialmente viciada em:
- Guaraná
- Açái
- Sushi
- Pastéis

Fim de Semana na Lagoa

Este fim de semana foi bem gostoso!!! :)
Muita praia, muitas cervejas, muitas caipirinhas e muitas jantaradas.
Caipirinhas e Sucos - Barra

Aqui há muitos vendedores de tudo e mais alguma coisa em todas as praias. É bikinis, é bijuteria artesanal, é vestidinhos, é paréos, é caipirinhas e sucos, é açái, é queijo na brasa, é churros com recheio, é brigadeiro, é tudo tudo tudo.
Barra da Lagoa

Fiz uns amigos novos, espanhóis :) Si a ti te gusta, a mim me encanta!
Jantámos na casa do Pedro todas as noites.
Eles regressaram sempre a Itacorubi que é onde fica a residência de estudantes deles, juntamente com as portuguesas e eu fiquei a dormir clandestinamente na casa da Vera, Peixe e Carla. Claro está que acabei por ter de atirar a mochila e o saca de cama pela janela do apartamento porque o senhorio que eu conheço resolveu aparecer lá em casa domingo no fim do dia com uns amigos franceses para mostrar a casa e então tive de dar de fuga muito rápido para não arranjar bronca.

Estivemos na Lagoa ao fim do dia e foi lindo!!!
Vimos o pôr do sol sentados e deitados num pontão na lagoa bebendo cervejas. Foi mesmo bom!!!

Fomos na Barra e na Mole :)

Provámos o queijo cualho na brasa com oregãos que é divinal. Recomendo mesmo!

Houve Samba todas as noites da escola de Samba da Lagoa, estão a ensaiar para o Carnaval. E aí a praça do centrinho se enche de gente, todo o mundo dança, bebe caipirinhas e cerveja. É uma festa. Não importa se 2ªf há trabalho...Tudo aqui é festa!
E finalmente todos fizemos as reservas das casas definitivas e isso sim foi motivo de festa.
E ao que parece tenho uma casa gigante e outra com piscina :)


Arranjámos também finalmente lugar para passar o Carnaval. Um Hostel que abriu há 5 dias na lagoa e que como somos muitos e devemos ficar sozinhos no Hostel apenas nos cobram 35R por noite. O que é ótimo.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

(Quase) Oficialmente zuca

Já tenho orkut!
Já tenho celular de cá e o número é: (48)96607851!
Já tenho o RNE temporário!
Já tenho passe de estudante!

Na quinta combinei encontrar-me no Centro com duas portuguesas amigas do Lobo que tinham acabado de chegar para irmos tratar do passe. E foi assim que adquiri o meu querido passe de estudante que não pode ser utilizado ao Domingo e que não tem nada a ver com os passes em Portugal.
Aqui o passe é carregado com um máximo de cerca de 30€ e não pode ser mais carregado ao longo do mês, sendo que funciona como um Lisboa Viva e não como um passe, portanto
descontam-me sempre dinheiro quando o uso.
Suchi Time - Trindade
Como estava sol manda-mo-nos para a Praia Mole mas antes passámos pela Lagoa para encontrar o Pedro que tinha acabado de chegar.
E sim, a praia mole é mesmo um sonho!
Só tem gente bonita e bem feita, muita música, muitos sucos e caipirinhas e muito SOL!!!
Jantámos um pastel gigante aqui na Lagoa e voltei para a Trindade.

Falta de tempo...

O sol finalmente chegou em força e com ele a falta de tempo...
Portanto se me quiserem encontrar estou na Mole.


A vida é dura mas a praia é mole!


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

E o Ensaio da Escola de Samba foi assim...

"Vou-te chamar pra dançar e emocionar toda a cidade
Consulado é minha vida, mexe o corpo na avenida
Explode a Felicidade"

Depois de sambarmos muito fomos para o Sul da Ilha para uma terra que se chama Armação e que tem umas praias lindas de morrer. Estivemos numas pedras sobre o mar a conversar com uns amigos daqui. E claro está que acabámos a noite na Lagoa a comer o belo do pastel gigante.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

E uma semana depois...

...garanto-vos que só volto se tiver mesmo de ser!

Estou AMANDO isto!

Centro...

Hoje acordei cedo e mandei-me para o centro de Floripa...Tinha de ir à universidade tratar de umas coisas e por isso decidi ir mais cedo para conhecer um pouco o centro.

O centro não tem nada a ver com o resto da ilha, pelo menos com o que eu já vi. Tem muitas pessoas que andam rápido demais e que parece que vão pegar na minha bolsa e correr a todo o minuto. Tem muitas pessoas diferentes e na sua maioria são feias. Tem muitos vendedores de tudo e mais alguma coisa...ouvem-se muitos berros e as pessoas agarram-nos para nos impingirem coisas :|

Fora esta confusão tem o seu quê de interessante, tem lojas e restaurantes e cafés de todos os tipos. Tudo mais caro que em Portugal...isso é certo. Mas deu para passear e para ver outro lado da ilha.

Tentei também tratar do passe mas tava tanta gente que vou amanhã bem cedinho fazer isso.

Agora lanchei um sushi com uma menina que é protectora dos animais aqui em Floripa e que está muito bem nesse meio. Fiquei a entender a realidade de cá, que é bem pior que em Portugal. E ficou acordado que se a senhoria deixar e se os meninos concordarem todos (que vão ter de concordar) vamos ser família de acolhimento temporário de um CACHORRÃO!!! :D
Aqui eles pagam tudo o que for necessário e nós só temos de tomar conta, passear, mimar o cachorro. E sempre é uma segurança porque aqui todas as casas têm cachorro.

Fiquei também a ter noção que afinal Floripa tem crime e tem favela...mas hoje não quero pensar mais nisso!

Vou-me arranjar que hoje vou no Samba! Mas antes ainda tem jantar com as meninas...

Olá Sol!

E o sol voltou...mas com muita vergonha!

Sushi Lover...

Ontem melhorei a minha relação com os onibus mas não com a chuva constante.
Andei a tratar de papeladas para ficar finalmente legal e apanhei a maior molha da minha vida! Mas ao menos tenho tudo tratado na policia só falta ir levantar o RNE.

Como choveu todo o dia não fiz nada de muito interessante...para além de almoçar o belo do açai.
Mas à noite como parou de chover fui jantar ao sushi com o Décio e foi muito muito bom. Aqui o sushi é sem dúvida melhor e mais barato.
Depois disso encontrar-mo-nos com uns amigos e fomos ao - Meu Escritório, que é um café/bar universitário muito mas muito barato :) E então ficámos lá toda a noite bebendo cervejas. Foi muito divertido, havia muitos jovens a cantar e a tocar violão e todo o mundo bebendo.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Onde cabem 3, cabem 4.

Ontem estava eu a fazer o jantar aqui para os meninos quando batem à porta. Era um amigo do Gilli que ao que parece costuma ficar cá de vez em quando durante a semana. E assim rapidamente passámos a ser 4 a enfardar uma deliciosa massa e a beber guaraná.


E para a sobremesa houve vinho do Porto! :)

Será que nada pode ser fácil ?!?!?!

Ao que parece o funcionamento dos transportes públicos por cá não é dos melhores e com chuva à mistura ainda menos. Ontem consegui ficar à espera do ónibus que me iria levar directamente à polícia federal cerca de 2H à chuva, claro está. E pior que isso, o ónibus afinal não me deixava na polícia tive de ir ao terminal do centro para apanhar outro e esse sim deixava-me na polícia. Com esta troca de onibus consegui levar mais 2H até chegar lá, coisa que em Lisboa faria em 15 mint.

Com todo o tempo que levei, quando cheguei lá o banco já tinha fechado e como não paguei as taxas não pude fazer o Registo Nacional de Estrangeiros - RNE. Portanto, hoje há mais aventuras nos transportes públicos brasileiros debaixo de chuva.

Isto do RNE é uma treta porque tem de ser feito no primeiro mês em que cá estou, caso contrário sou convidada a abandonar o país. E o pior é que para fazer o passe de estudante e ter acesso aos onibus a um preço um pouco mais em conta preciso do RNE.

Afinal isto é o Brazil...

Só a chuva é que engana porque os assaltos existem realmente.
Estava no supermercado quando começou o barulho e pouco depois passaram dois policias com um homem algemado.

Não sei o contexto nem mais pormenores mas afinal estamos no Brazil.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

"E aí, cê qué dançar?"

Hoje aproveitámos o sol e fomos passear na avenida da Beira Mar, por fim acabámos por ficar numa festinha com dj que tava a acontecer num bar pequeno na avenida.
Tava muito legal bebendo uns sucos e umas cervejas com sol e bom som. Até que começou a chover, claro!

Daí segui com uns amigos novos do CS para uma terra aqui pertinho se chama Sambaqui. Aí sim começou o Brasil a sério. Bebemos caipiras de pitanga num restaurante em cima do mar e seguimos para um barraco de pescadores que tem samba ao vivo todos os domingos.

Nem sei como vos descrever a minha noite de ontem...Muito calor, muitas pessoas dançando, chuva miudinha para resfriar o ambiente, muita caipirinha e cerveja e muito muito samba na praia, com uma vista linda de morrer sobre o outro lado da ilha iluminado.

A frase que mais ouvi ontem à noite foi:
"E aí, cê qué dançar?"

E claro, eu dancei! E ao que parece sou uma portuguesa que samba e dança como uma brasileira:)

No Brazil tem mesmo churrasco.

Sábado fomos num churrasco num condomínio privado aqui na Trindade. Era a comemoração de graduação de dois alunos de farmacologia. Tava muito calor, tinha muita carne e cerveja e Karaoke. Não foi a loucura que eu imaginava mas foi bastante divertido.

Acabei o churrasco à chuva a jogar futebol com uns meninos numa quadra de cimento e fiquei com os pés feridos. Foi muito inteligente da minha parte!

Depois fomos para a inauguração da casa de uma moça, tinha tequila, tinha fórro, tinha bolinhos, tinha tudo. Tava a ser muito giro até que fizemos muito barulho e tivemos de ir para um jardim ali perto continuar a festa.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Directamente da Trindade

Já não estou na Lagoa da Conceição, vim para a Trindade fazer Couchsurfing para casa do Gilliard.
Ele é muito simpático e vive com um amigo o Décio. Está cá a namorada (Flora) dele e o irmão (Diogo) e a namorada (Carol). Portanto a casa tá cheia de gente, de chop e de pizza.

A pizza cá pode ter até 3 sabores diferentes e é muito melhor que as nossas em Portugal.

Flora cortando a pizza gigante.

Voltando à Lagoa, hoje conheci um português o Jorge e finalmente provei Açai (fruto brasileiro) no almoço com ele e é divinal. E decidi-me finalmente por uma casa, claro que será só para depois do carnaval. É uma casa gigante tem 5 quartos, dá para 7 pessoas, tem churrasco, tem jardim, tem tudo. Só não tem cachorro (ainda) nem máquina da roupa.

Vou morar lá com os meninos todos :)

O Jorge mostrou-me também um café ou casa de chá mesmo muito agradável, com vista para a Lagoa, muito calminho. É bom para quem estuda e tem uma biblioteca no andar de cima. Mesmo muito giro.

Conhecemos mais uns portugueses entretanto que tinham acabado de chegar e que ficaram com a famosa casa da magia que é onde se fazem as grandes festanças. Portanto a coisa promete!

E aos poucos vou conhecendo toda a ilha mesmo debaixo de chuva...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Está aberta a época dos Olásssss !!

Parece que a coisa cá afinal dá-se e que isto tem HOMEM!
Não importa se é brasileiro ou português...a verdade é que já abri a época dos Olás por cá (ainda que sem muito sucesso).

Ontem continuei a busca pela casa que não existe... e nos entretantos ia chovendo a potes...literalmente a potes.

Fiz uma descoberta que me deixou muito mas muito feliz. Aqui há SubWay :) Que por sinal foi o meu almoço.

Tenho andado como nunca andei na vida... acho que nem vale a pena ir na academia, só nesses dias já devo ter emagrecido uns quilinhos (espero eu).

Provei um fruto novo apanhado da árvore que segundo o Geter equivale a mais de 10 laranjas em termos de vitamina C.

A chuva estendeu-se pelo dia fora e fiquei meio deprimida na verdade... a chuva fez com que eu ficasse no hostel a ouvir música e a descansar...e senti um pouco o peso da solidão. Mas passou rápido porque fui jantar a casa dos portugueses. (Sugiro a música Chuva da Mariza como música de fundo para este post).
Depois saímos para ir comer um sorvete que custa apenas 2 reais ou seja menos de 1euro.

E aí sim tive noção da quantidade de portugueses que vivem na Lagoa da Conceição.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Moro num país Tropicauuu

Ontem o dia não foi fácil...andei todo o dia procurando casa, fiquei de rastos e não encontrei nada.
Apanhei um escaldão de morte e nem vi o sol, esteve sempre encoberto.
Com o calor o elástico da parte de cima do meu bikini se estragou e essa porra me deixou as costas todas pretas da cola.
Os meus pés dilataram com o calor e tenho uma ferida entre os dedos dos pes por causa das havaianas. Essa deve ser a única coisa que é realmente mais barata cá...de resto, e tudo muito muito caro. Desde comida a roupa.

Enquanto estava procurando casa conheci outros 3 portugueses e acabei por ir lá jantar mais tarde. Foi legal eles são de Aveiro e já estão com aulas, o que e mau.

Iamos sair para ir comer um sorvete mas chovia tanto que achei que o morro da Lagoa vinha por aá abaixo e que ia ser a desgraça total. Choveu intensamente toda a noite! (Na verdade também choveu na primeira noite um pouco).

A verdade é que moro num pais tropicau!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Há uma primeira vez para tudo...

Acordei cedo com o calor. Às 8h já estava tomando o café da manhã.

Hoje fiz o meu primeiro amigo é o Geter, é de São Paulo e está cá para ingressar na Academia Policial.

Andamos procurando casa toda a manhã e ..... e nada, rigorosamente nada!

Parece que só depois do Carnaval é fácil arrumar casa aqui na Lagoa.

Só tenho hostel até 6ªfeira...isto tá foda!!!

Hoje comi o meu primeiro fruto apanhado da árvore e era muito pequeno e gostoso.

Dei também o meu primeiro mergulho na Lagoa e apanhei o meu primeiro escaldão.

Primeira noite

Acabei por ir com o Gabriel, o meu amigo daqui, a um bar aqui na Lagoa. Conheci os seus amigos todos e foi muito legal. A música era boa. E os amigos falaram muito comigo :D

Recomendo a que os meus amigos do sexo masculino venham cá. Nunca vi tanta menina linda e gostosa por metro quadrado. LOL

É como nas novelas da Globo, aqui ninguém dé por uma mulher se ela não se arrumar todinha!

Conheci duas portuguesas que já me puseram a par de uma série de coisas, que irei contar entretanto.

Paguei praticamente $20 por dois shoppinhos =/

São 3H, estão 27 graus e eu vou dormir com a ventoinha apontada à tromba.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

E por fim Floripa

Está um calor que não se aguenta! É um bafo estranho e húmido... acho que vou demorar um pouco a lidar com este choque térmico.

Isto é literalmente um sonho!!!!
Não tem nada a ver com nada que já tenha visto... casinhas baixas, muita mas muita vegetação, tudo muito rudimentar mas colorido. Nota-se que há vida em todas as coisas.

Há muitos carros antigos, carrinhas pão de forma e pessoal de bicicleta.

Estou cansada mas acho que hoje vou já para o fórro com o pessoal aqui do hostel ou então vou para uma festinha onde um moço que eu conheço de cá vai.

Como podem ver o moço da Tap resolveu o meu problema e trocou o voo, sem que eu pagasse mais. Fiz uma amiga no avião é a Naiara, mas ela não mora mesmo em Floripa, mora numa cidade aqui perto.

No hostel há um cão, já somos amigos :)
O hostel é muito giro, tem uma piscina minúscula mas tem muitas redes para dormir cá fora. E tem sempre reggae...é pouco bom!

Ah e no meu quarto estão só mais dois australianos. É bom para treinar o meu inglês, claro.

Já dei aqui uma voltinha sozinha, há cães e gatos por todo o lado. E muitos freaks e ouve-se o batuque dos tambores constantemente. Isto é uma festa!

Agora vou tomar um banho que estou muito peganhenta!

Ao fim de muitas horas...finalmente Brazil

Estou em São Paulo, no aeroporto de Guarulhos.
O voo foi surreal...deram-me um jantar que estava divinal, o tempo da comida má nos aviões já é do século passado. Não foi ninguém ao meu lado e fui à grande a ver o filme 127horas.
Teria dormido toda a noite se a meio da noite as hospedeiras não tivessem ligado todas as luzes e mandado a malta toda apertar o cinto de segurança aos berros. De facto o avião abanava por todos os lados, mas eu ia tão embalada que nem dei conta. As crianças berravam e choravam, as velhotas rezavam, o caos estava literalmente instalado e eu dei por mim a pensar se aquela merda ia cair ou não. Durou cerca de 2h esta brincadeira...
Acabei por ver mais um filme giro que se passava num hospital de malucos, o que foi muito divertido.
De manhã tomei um granda pequeno almoço com tudo o que tinha direito e fui informada do atraso do avião. Depois disto ainda perdi 1h na alfândega com os senhores da polícia federal. Isto mais o atraso do avião mais a busca pelas malas perdidas (que foram encontradas no chão a um canto) fez com que perdesse o transfer (onibus) que havia deste aeroporto para o de viracopos onde eu iria apanhar o voo para Floripa. Mas como eu também não iria ter direito a este maravilhoso serviço porque não tinha feito reserva...não faz grande mal.
Fui a correr como se não houvesse amanhã a empurrar o carrinho cheio de malas no meio da confusão do aeroporto de S.Paulo até ao balcão da Tap, o moço - Rafael disse-me que já nem de taxi conseguia chegar a tempo do outro voo.
Portanto estou à espera que o Rafael me salve a vida por hoje!
As duas coisas boas até ao momento são:
- Às 9:30 estavam 32ºC
- A hospedeira que tratou do meu embarque em Lx tem um filho que vem pra semana pra Floripa e vai para a mesma faculdade que eu

A grande despedida!


OBRIGADA!

Finalmente...o grande dia

Durante todos este longos meses de espera mudei mil vezes de ideias, surgiram projectos que me fizeram querer ficar, surgiram acontecimentos que me fizeram querer partir no exacto momento. Ouviram-me dizer que tinha medo e que não queria ir, viram-me chorar, viram-me gritar que preciso de ir, viram-me desejar cada vez mais este dia...

Resta-me agradecer a todos (colegas de turma, família, amigos de infância, AAAAMoita, amigos, Sevilhanas, A.E., Melhor Amiga, meus baby's e Mãe) os que me apoiaram até ao momento de sair daqui para fora.
Obrigada pelos jantares e almoços de despedida, pelos abraços, pelas lágrimas, pelas gargalhadas, pelas prendas, pelas fotos. Levo todos os momentos e todos vocês comigo.
Até um dia...que eu vou para o Brasil espalhar magia e mudar o Mundo!
Façam o favor de serem felizes!