Acordei às 7h tava sol por isso custou menos...o café da manhã até que vale a pena, enchemos a pança e ainda fizémos um lanche para comer durante o dia. Elas foram para o Pão de Açúcar e eu fui visitar o Mirante da Paz. Chegando à estação de metrô de Ipanema sobe-se num elevador que nos leva ao Morro do Cantagalo e somos recebidos por uma vista impressionante. É possível ver as Ilhas Cagarras e todo o mar da praia de Ipanema, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Morro Dois Irmãos e o Cristo Redentor. Mas o que mais impressiona é ver a favela do alto, podendo observar até o dia-a-dia de alguns moradores. Não estava mais ninguém no cimo do mirante e ao longe ouvia-se Marcelo D2 (ideal para o local). Pensei em ficar por ali e regressar no elevador para baixo mas foi mais forte do que eu e decidi avançar pela favela a medo...avançei e voltei para trás, avançei novamente e voltei para trás outra vez, até que uma senhora simpática me perguntou onde queria ir e eu disse-lhe: "Leve-me onde quiser!". E foi assim que entre sobe e desce, baixa-te e sobe, quando dei por mim e já estava no coração da favela. Havia galinhas no meio das ruas, ruas enlameadas, lixo no chão, graffitis e muita música :) Não há palavras para descrever o que senti e tão pouco muitas fotos. As pessoas foram todas muito simpáticas comigo mas observavam-me com desconfiança. Da favela avistei também a favela Pavão e Pavãozinho e fiquei completamente parva com o facto de haver salão de cabeleireiro na favela, supermercado e até o Bradesco. A favela é um mundo colorido! A senhora foi à vida dela e eu fiquei no meio da favela a terminar o meu passeio, estava tão fascinada que não senti uma ponta de medo... Acabada a visita desci toda a favela por outro lado e fui dar a Ipanema. Fiz todo o calçadão e vim pegar a mochila ao hostel. Tinha ficado de me encontrar com elas no Pão de Açúcar ao almoço e assim foi. Visitámos a praia vermelha, a praia da Urca e os bairros Botafogo e Urca. Mas não achei nenhuma das coisas algo de perder a cabeça, como esperava.
Seguimos para Copacabana as 6 num táxi e aí sim bebi finalmente a tão (má) esperada Água de Coco. Já me tinham dito que aquilo não valia ponta de corno mas eu disse que teria que experimentar no Rio de Janeiro, no calçadão e assim foi. Fomos torrar um bocadinho ao sol e entre bikinis, cangas e tops o sol põs-se e fomos conhecer as famosas ruas de Copacabana. Claro está que fiquei fascinada com o COPACABANA PALACE!!!
No início da noite fomos à feirona de Copacabana que tem tudo o que possam imaginar pra darmos cabo das nossas economias. Como tem todos os dias e eu ainda fico cá até 4ªfeira andei só a fazer um levantamento de preços :P
Fomos jantar à Lapa todas e fomos dar um passeio por lá. Quando não é o meu espanto, entre bares com música ao vivo, prostitutas e travestis, damos de caras com um show ao vivo e gratuito do Gogol Bordello. Ao que parece estavam a gravar um clip.
No fim da noite a Carmén, Andreia e Patricia ficaram na Lapa que é onde estão alojadas e nós seguimos de ônibus para Ipanema, tal cariocas!
Granda Martinha!!! Pela favela adentro ?
ResponderEliminarEssa história ninguem ta rouba, fantástica experiência... que inveja :D
Vou vendo o teu blog, pra ver se voltas a são e salvo. Vi a tua mãe na ESCS, na quinta, tá bem ela :)
Beijos e Tudo de bom por aí!
Brutal! Que espectáculo :)
ResponderEliminarPedro (Dias/Crafter)
mentira que tu entrasse favela a dentro? quero saber tudo nos minimos detalhes! e não entendi a parte da agua de coco hahahaha eu adorooo!
ResponderEliminaradoro ler suas experienciasss, hahaha ;*