segunda-feira, 9 de maio de 2011

Rio de Janeiro - 4º Dia (07-05-2011)

Depois de uma noite muito curta enchemos a barriga no café da manhã e fomos para a Lapa onde nos esperavam elas e uma amiga zuca da Carmen. O dia ia ser passado entre a Lapa, Santa Teresa e o Centro da cidade. Começámos pelos Arcos da Lapa e pelo famoso passeio no Bondinho. 60 centavos pelo bilhete com direito a um passeio muito animado com a protecção de um polícia porque por vezes os assaltantes cortam a estrada e assaltam todo o mundo. O passeio no bondinho foi divertido e longo, deu para tirarmos imensas fotos. Pós bondinho fomos para a famosa Escadaria Selarón e aquilo é mesmo bonito. Acho que está relacionado com o facto de ser imensamente colorido, adorei. Em seguida fomos à Catedral de S. Sebastião, à Biblioteca Municipal, ao Teatro Municipal e vimos mais uns edifícios importante, bonitos, enormes e apalaçados.

Como estávamos com tempo fomos fazer um passeio de barco na Baía de Guanabara, que é a 2ª maior baía do Brasil. Antes de embarcarmos num belo barco fizemos a visita ao submarino, ao helicoptero, ao museu da marinha e a um grande navio. O passeio ao longo de toda a baía durou cerca de 2h e nem demos pelo tempo passar. Vimos a Ilha Fiscal e o seu maravilhoso palácio, vimos toda a costa do Rio de Janeiro e de Niteroi e mais umas quantas ilhas. E o Rio visto do mar ainda é mais deslumbrante! Ah e ainda tinhamos uma guia que nos explicava tudinho o que estavamos a ver.

Terminado o passeio fomos visitar o famoso Café Colombo, o verdadeiro, original e o primeiro. Fomos ainda à feira das Uruguaianas onde se vendia tudo a um preço super barato.

Chegando ao fim do dia elas foram buscar as malas ao hotel onde já tinham feito o check out e nós as três fomos comprar algo para o jantar. Mais tarde o ponto de encontro foi no nosso hostel e depois fomos todas para um bar onde o Rafael ia por som. A Carmen foi lá ter mais tarde com a amiga e no geral ninguém estava com grande vontade para sair. Eu queria mesmo muito conhecer a noite do Rio mas as restantes não estavam para aí viradas. Entre bocejos e olhos a fechar fomos para o Hostel por volta das 2h e elas ficaram à espera do táxi que as ia levar ao aeroporto enquanto eu fui dormir...e não é que dormi ao lado do surfista super giro, vá não foi bem ao lado, foi no beliche ao lado =P

Sem comentários:

Enviar um comentário