sábado, 31 de dezembro de 2011

Natal no Brasil

Não tinha grandes expectativas em relação ao Natal no Brasil, na verdade a única esperança que tinha era que tivesse sol no Natal e pronto, mas não, nada disso. Choveu na noite de 24, choveu no dia de 25 e por aí fora...

Acho que só dei conta que era dia 24 mesmo na hora de cozinhar, a noite antes tinha sido de churrasco na casa da Mirian e do Lobo e depois de muito samba rock num bar novo nas Rendeiras, a tarde de 24 foi passada no brechô (venda de roupas em 2ª mão) que a Pri faz para ajudar os animais. 

Não achei muito estranho o Natal longe da minha família, na verdade cada vez menos dou menos importância ao Natal e esta iria ser uma experiência nova. Passei o Natal com a Pri, o seu amigo Vinicius, na casa da mãe da Pri e ainda com o Eduardo o irmão dela, que veio de São Paulo. Foi muito divertido, comemos muito e muito bem. Tivemos bacalhau assado no forno que eu fiz questão de trazer, queijo e chouriço de Portugal e arroz à grega, um prato típico do Natal cá e ainda Chester uma espécie de perú. Estava tudo muito bom e para sobremesa mousse de maracujá e chocolate. Aqui nem se troca prendas e às 24h deseja-se um feliz natal.

A Pri ofereceu-me um fio com o São Francisco, o padroeiro dos animais e abri o postal da minha mãe e o presenta da Élia.  

Sem comentários:

Enviar um comentário