sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Curitiba = 1000 km/h

Acabada de chegar em Curitiba tratei das passagens para a Ilha do Mel, infelizmente o trem que liga Curitiba a Parananguá já estava lotado, tive de comprar passagem de ônibus com muita tristeza. Dizem que esse passeio de trem é imperdível. Fui a correr com a Gladys para a reunião que tinha com o editor Fábio Campana e com o fotografo Dico Kremer por causa do futuro lançamento de um livro meu. A ideia inicial era transformar aqui o meu mais que tudo num livro ou então fazer um livro só da viagem final que fiz no verão com a minha mãe pelo Brasil. Mas entretanto optámos por uma compilação de fotos dessa viagem e de todos os lugares que conheci no Brasil e ainda uma pequena descrição minha do momento, do que senti no momento. Será um pouco a minha visão do Brasil. Portanto tenho que começar a trabalhar forte neste projecto. 

Há uma coisa que adoro quando estou em Curitiba, é a imensa comida fantástica e típica que a Adriana (empregada da Gladys) faz, nossa é divinal. Chego a levantar-me a meio da noite para comer feijão com arroz. 

No sábado acordei bem cedo, tinha muitas coisas para fazer e ver... Fui conhecer Sta Felicidade e aí fomos também a casa do fotografo conhecer o estúdio e acabei por não dar pelas horas passarem, fiquei à conversa com ele e a mulher, já viveram em Portugal 8 anos e são apaixonados pelo país, na verdade são apaixonados pela vida. 
Nessa tarde visitei o Museu Oscar Niemeyer, o Jardim Botânico e mais uns jardins que tinham ficado por ver na outra vez. Assi Curitiba ficou quase toda vista. 



Fomos ainda a um evento do social da Gladys num shopping, onde fui apresentada a toda a midia, fui entrevistada e tirei um monte de fotos. 
Também fui conhecer a Filomena e o marido que têm um restaurante de comida portuguesa chamado "Ora Pois", como não podia deixar de ser. Fomos ainda jantar todos batata assada recheada, eu escolhi recheio de bacon com requeijão. Uma delicia!


Para me despedir de Curitiba fomos a uma balada de Sertanejo, que para variar estava cheia de meninas lindas acabadas de sair da novela. 

Sem comentários:

Enviar um comentário