terça-feira, 5 de julho de 2011

Praia dos Naufragados

Demorou mas foi... finalmente fui conhecer a praia mais a sul da ilha. Desta vez fui só eu e o Lobo. Mesmo sendo Inverno apanhámos um dia de sol fantástico e fomos rumo ao sul. Passámos pelo Rio Tavares, pelo Ribeirão da Ilha e lá chegámos ao destino.
A trilha que nos levou até à praia fez-se muito bem, demorou cerca de 45 minutos e pelo meio havia uma pequena cachoeira onde podemos beber água gelada.

A praia estava deserta e como havia onda o mar apoderou-se praticamente de toda a areia existente. Almoçámos num alpendre com vista para o mar. Foi aí que conhecemos o um pescador que se mostrou e que nos levou ao canto dos duendes, onde conseguimos ver uma paisagem de cortar a respiração. Aí conhecemos um outro pescador e assim passámos a tarde com eles os dois. Entre fotos e explicações sobre pesca fomos aprendendo uma série de coisas e a tarde foi-se passando. Ainda fomos ao farol que existe numa ponta da praia e fomos ver os canhões que protegeram a ilha outrora. Ao final do dia ainda assistimos ao famoso pôr do sol no Ribeirão da Ilha :)

Sem comentários:

Enviar um comentário