quarta-feira, 2 de março de 2011

Santo António de Lisboa

Finalmente tenho net e a hipótese de vos contar como foi a semana que passámos em Santo António de Lisboa. Santo António é uma terrinha no litoral esquerdo da ilha, já a caminho do Norte. Esta foi colonizada pelos açorianos, daí ter muitos estabelecimentos que têm a palavra Açores no meio do seu nome. É uma terra de pescadores, que vive das ostras e do berbigão que no Brasil se chama Marisco. Tem imensos restaurantes e tasquinhas onde se come bom peixe e bom Marisco, que cá se chama Frutos Do Mar. Tem ainda, um mini mercado, uma Igreja grande, o Centro de Saúde, a Escola de Samba Baiacú e pouco mais. Para além disto só existem grandes casarões.


E finalmente as fotos da nossa casa apalaçada:

Eu cheguei ao palácio logo a meio da tarde de Sexta Feira depois de uma grande aventura com as minhas 3 malas no onibus. Tive de ir à Trindade buscar as malas grandes que ainda estavam em casa do Gilli, ele ajudou-me a levá-las até ao ponto do onibus e lá fui eu. O que eu pensei que ia ser bastante complicado, foi muito simples e mais uma vez comprovei que o Brasil é dos melhores lugares para se ser mulher. Chegada ao Terminal da Trindade (TITRI) o cobrador do onibus tirou todas as minhas malas para a plataforma. Apanhei pouco depois o onibus para Cacupé que é uma terrinha ao lado de Santo António e mais uma vez o cobrador levou as minhas malas para dentro. Depois de um belo e agradável passeio ao longo dà costa de Cacupé cheguei ao Caminho dos Açores que era onde ficava a casa. Como o ponto era longe o motorista parou em frente à casa e o cobrador mais uma vez tirou as minhas malas e desta vez deixou-as à porta de casa:) Melhor era impossível!

Passei a tarde a dormir na cama de rede ao sol, para recuperar da noite mal dormida. Estava tudo muito bem até que escureceu e borrei-me toda literalmente. O jardim era escuro, não havia sinal dos vizinhos e o Xeco e o Bifes não havia modo de aparecerem. Mas ao fim de muitas horas de espera eles resolveram aparecerJ Ainda que só com as malas do Xeco porque como o Bifes se esqueceu do passaporte em casa, quando embarcou já foi mesmo em cima da hora e já não conseguiu fazer o check in das malas. Passámos a noite em casa muito calmamente a conversar…Claro está que é mentira! Fomos logo para o centro de Santo António a pé, um valente esticão. Encontrámos uma lanchonete onde comemos hambúrgueres e cachorros e bebemos cervejas. Pagámos muito pouco, para terem uma ideia 3 cervejas e um X-Burg (como estava lá escrito) foram 10R. Entre muita conversa a noite foi passando e voltámos para casa a pé nas calmas. Terminámos a noite a beber caipirinhas feitas pelo Xeco.

1 comentário:

  1. a ver pela foto, palácio mesmo!! amei a parte em que te borras toda, ahahahh, só tu mesmo:P andreia agostinho

    ResponderEliminar