sexta-feira, 4 de março de 2011

O meu primeiro dia de aulas…

Esta semana tive o meu primeiro dia de aulas e nem sei bem descrever o que senti…
A universidade fica no fim do Mundo, vou ter aulas em dois pólos diferentes, um no norte da ilha e outro no centro. As salas de aula são completamente diferentes, aqui quando entras na sala entras ao lado do quadro e dás de caras com todo o mundo a olhar para ti. Tem umas cadeiras e mesas individuais de plástico e vou ter aulas maioritariamente com os caloiros o que faz com que me sinta no secundário.

Tem umas meninas todas arranjadas que parece que saíram da novela, tem uns bebézinhos, tem uma albina e tem uns quantos playboys engraçados.

Aqui as aulas começam às 8:30 e duram até às 11:45, no meio há professores que fazem um intervalo de 30 minutos mas tem outros que optam por deixar sair mais cedo. À noite as aulas começam às 19h e terminam às 22:15, com a mesma paragem de 30 minutos.

O meu horário oficial é o seguinte:

- Terça Feira
Manhã (Norte) : Análise Microeconómica
Noite (Centro) : Gestão de Marketing I

- Quinta Feira
Noite (Centro) : Comunicação das Organizações

- Sexta Feira
Manhã (Norte) : Análise Macroeconómica
Noite (Norte) : Semiótica Produção Iconográfica

Depois ainda tenho 2 matérias que são feitas à distância: Sociologia e Leitura e Produção Textual.

Supostamente iria fazer mais matérias mas foi muito complicado conjugá-las porque como o meu curso não existe cá, estou a frequentar aulas de cursos diferentes e muitas vezes os horários coincidem.

No fundo acho que o mais estranho mesmo foi não ver a minha turma, não encontrar mil pessoas conhecidas nos corredores, não ir à AE (não há sequer Associação de Estudantes), não ter a dona São no bar (na verdade nem encontrei o bar)…Nada que não se resolva com o tempo…

2 comentários:

  1. babo-me ao ler o teu blog..já sabia que ias agarrar da melhor maneira esta viagem e imagino como te estas a divertir...e como os plaiboys como lhes chamaste se derretem ctg xD estou mto contente por estar tudo a correr bem..já se nota todo um bronze magnifico :P é assim mesmo...fazes falta aqui babe..beijinho. andreia agostinho (campóina)

    ResponderEliminar
  2. Opa.. A tua última frase deu cabo de mim.. =/ Mas com o tempo vais conhecendo pessoas e familiarizando-te. Tu tens facilidade para fazer amigos, portanto isso para ti não é o maior problema :P

    Bejinho.
    Ana Grácio.

    P.S. - E claro que sou seguidora do teu blogue. Que pergunta, Marta. Já te deste conta das visitas feitas ao "teu Brazil"? ^^,

    ResponderEliminar