sábado, 19 de março de 2011

Aulas, Professores, Turmas e afins

À terça feira acordo bem cedo para pegar o onibus das 7h que me leva ao Norte da Ilha para ter Microeconomia. A universidade fica no meio do campo, longe de tudo e é frequentada pela Elite de Santa Catarina e arredores e as miúdas parecem barbies. Não tem cantina mas sim um restaurante com comida ao peso e os alunos não se destacam pela simpatia. O Paulo, que é o professor da disciplina é muito porreiro e uma das frases que me ficou na cabeça é a seguinte: "Vocês façam o que quiserem eu só não quero que mijem na sala". Assim muito fácil e directo. E ainda disse que "No Brasil vale tudo"! Coisa que nós já tínhamos dado conta.

Nesta disciplina penso que vou ter uma frequência, uns trabalhos de grupo e individuais ao longo do semestre e ainda o Trans. O Trans é um trabalho que desenvolvemos ao longo do semestre em grupo e que será apresentado no final a toda a universidade. Como também tenho de fazer o Trans a Macroeconomia o combinado foi fazer apenas um Trans para as duas disciplinas, possivelmente sobre a economia portuguesa. E assim faço-o sozinha e apresento-o sozinha. Como podem calcular é muito mais a minha cena apresentar sozinha ! :)

A turma com quem tenho Microeconomia é do primeiro ano de Relações Internacionais e até à última aula ainda nenhum deles tinha falado comigo, na verdade nem um sorriso me tinham esboçado...mas quando estava no onibus a regressar para casa um rapaz meteu conversa comigo e depois fiquei a saber que ele era dessa turma. É o Ewerton, ele é de Natal mas já viveu 5 anos na Etiópia, já viveu no Uruguai e em vários países da Europa, foi muito simpático comigo e pareceu-me ser muito interessante.

À terça à noite ainda tenho aulas no Centro de Floripa, num edifício muito alto numa rua central, frequentado por pessoas normais e bastante simpáticas. A disciplina Comunicação nas Organizações é dada por uma professora muito simpática e engraçada que obriga todos os alunos a terem um cognome que comece com a letra do seu nome. Eu fiquei Marta Misteriosa (cognome sugerido por um colega bem gatinho). Essa disciplina tenho com o curso de Administração e eles foram todos muito simpáticos comigo e há ainda mais 4 portugueses que por acaso vivem na minha rua nessa turma. E a avaliação desta disciplina é apenas com uns trabalhecos, chato!!!

À quinta feira só tenho aulas à noite novamente no Centro e é a disciplina que tenho com as pessoas mais interessantes. É um professor muito simpático e com um ótimo discurso que dá a Gestão de Marketing e tenho aulas com o 3º ano do curso de Administração. Somos muito poucos, mas foi a turma onde fiz amigos mais rapidamente. Foi também a aula que mais gostei de ter e aquela onde mais participei. É mesmo a minha cena! O professor disse para não me preocupar com a avaliação, que esta era feita em aula só com uns trabalho



Finalmente à sexta feira de manhã tenho Macroeconomia no Norte da Ilha com uma turma em que as pessoas se dão todas muito mal e que tem muitos grupinhos. A professora pôs-me à vontade para colocar questões e para solicitar a ajuda dela sempre que necessário e a avaliação desta disciplina é igual a Microeconomia. Fiz três amigas muito simpáticas e que se disponibilizaram para me ajudar em tudo. Começámos também já a realização de um trabalho que irá ser desenvolvido ao longo do semestre.

A aula de sexta à noite teve de ser cancelada porque não tinha como voltar do Norte da Ilha... :|

Resumindo a disciplina que mais gosto é Marketing, gosto de todos os professores, a turma que mais gosto é a de Marketing, gosto mais de ter aulas no Norte, gosto muito mais do horário da manhã e o colega que mais gosto é o gatjinho da turma de Marketing.

Sem comentários:

Enviar um comentário