Estávamos todos prontos para ir na festa da ufsc quando começou a chover e ficámos reduzidos a 5 e como o Lobo tinha alugado um carro pra conhecer a ilha, pegámos no carro e fomos na festa. Chegamos na festa e a chuva parou, impecável!
Foi mais do mesmo, no regresso para a Lagoa parámos no mirador do morro da Lagoa para ver a vista, que é bem bonita.
Claro está que quando chegámos em casa ninguém tinha sono e só dormi 1h. Carrega aulas no dia a seguir, bem cedo.
Sábado à noite tivemos no Botellón de Intercâmbio aqui na Lagoa e apareceu o pessoal todo e mais algum. Foi mesmo muito bom porque conhecemos muitas pessoas novas. Domingo acordei cedo porque a responsável pelos cachorros vinha cá colocar uma rede no nosso portão para a Maga deixar de fugir e levou o John para casa de um rapaz que tem um labrador com 6 meses. Sim o nosso John já foi adoptado e ao que parece está a dar-se muito bem! :)
Nós ficámos todos felizes, apesar de sentirmos a falta dele. Só a nossa Maga é que está muito triste!
Entretanto os meninos acordaram, deram pela falta do John e decidimos ir todos almoçar fora para depois irmos para a primeira festa da minha universidade. Fomos os 9 para o outro lado da Lagoa para um condomínio - Dunas Sol, onde fomos recebidos com muito álcool, música, piscina e gente bonita. Estava a ser tudo muito divertido até que os meus colegas da universidade repararam que depois de atirarem todos os caloiros e caloiras à piscina ainda faltava a PORTUGUESA ficar molhada.
A certa altura estava quase toda gente molhada, o calor era muito, todo o mundo dançava uns com os outros e a pegação era praticamente geral.
A festa durou até de noite, vim a pé até à Lagoa passei na casa Azul, tive lá à conversa com o pessoal, cai na cama e acordei de manhã. Foi a noite em que dormi melhor, por incrível que pareça.
Como uma grande família que somos damos muita importância à hora do jantar. E na realidade é a única altura do dia em que estamos todos juntos durante a semana em casa.
Como não comemos muito bem durante o dia à noite fazemos questão de comer muito e bem.
Normalmente sou eu que cozinho, menos à terça e quinta que é quando tenho aulas à noite, aí normalmente é o Lobo que cozinha. Mas eles costumam ajudar-me a preparar as coisas quando é uma refeição mais elaborada. Quando é churrasco, fica por conta deles!
Peixe assado no forno, batatas assadas, arroz de cenoura e salada.
Eu e os meus meninos. Sim eu fico sempre à cabeceira!
Inicialmente íamos só conhecer a Igreja daqui da Lagoa que fica no cimo do morro, mas começámos a andar e fomos passeando pelo meio do morro, onde há casas e trilhas lindas de morrer. Aqui só se ouve o barulho da água de um riacho a passar e o barulhos dos animais.
Esta casa é um sonho. Toda rodeada por vidros e tem uma plataforma de madeira que passa por cima do riacho. Fiquei apaixonada!
A famosa igreja.
Arte urbana, feita pelos Hommies certamente:)
Bela vista ao fim do dia sobre a Lagoa da Conceição! Apaixonante este lugar...
Hoje acordei às 6H tratei dos cães, tomei um banho de água fria e tomei o café da manhã ao sol.
Apanhei o onibus das 7H e às 8:30 estava na universidade com muita tranquilidade...
Estava frio na sala e um colega ofereceu-me o seu casaco. Estava muita gente no onibus para voltar para casa e um rapaz giro ofereceu-se para me levar os livros. Sim, hoje deram-me os meus 2 primeiros livros. Isto afinal é a sério!
Almocei com a Joana B. no buffet, fui ter com a Minnie para ficar perfeitinha e fui torrar para a piscina da Casa Azul.
Convenceram-me a ir correr, FINALMENTE, corremos muito, andámos um pouco, fizemos abdominais, flexões e uns saltos kanguru. Obrigada Filipe e Joana F. pelo incentivo.
Quando voltei a Maga tinha fugido e estava no meio da rua, mas como é muito bem comportada não saiu da nossa rua.
Vou tomar um banho de água fria, jantar com a Joana B. cá em casa e seguir para o Life Club para o show do Ziggy Marley...e assim vos deixo!
Na primeira noite jantámos todos cá em casa em família. De cá de casa só faltava o Zé Mário que ainda estava em viagem, a nós juntaram-se o João e o Rui que é como se fossem cá de casa e ainda o nosso amigo brasileiro o Daniel.
Foi muito mas muito agradável o jantar!
Ah e por incrível que pareça estava bom, mesmo tendo sido feito pelo Rui Maio ;)
Na quarta feira fomos à nossa primeira grande festa da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina, que é onde os meninos cá de casa estudam quase todos. Inicialmente só era para ir eu, Rui, Lobo, Zé Mário, João e Rui Maio porque os outros tinham aulas, mas a malta começou a pensar e acabámos por ir todos;)
Lá encontra-mo-nos com a Joana e com a Leticia e ainda com os portugueses e as portuguesas e acabámos por ficar toda a noite lá juntos. A música era boa, primeiro muita brasileirada e muito reggae e por fim um electro para manter o nível. As cervejas rendiam imenso, 3 por 5R, impecável e estava cheio cheio cheio parecia uma semana académica.
À terça feira acordo bem cedo para pegar o onibus das 7h que me leva ao Norte da Ilha para ter Microeconomia. A universidade fica no meio do campo, longe de tudo e é frequentada pela Elite de Santa Catarina e arredores e as miúdas parecem barbies. Não tem cantina mas sim um restaurante com comida ao peso e os alunos não se destacam pela simpatia. O Paulo, que é o professor da disciplina é muito porreiro e uma das frases que me ficou na cabeça é a seguinte: "Vocês façam o que quiserem eu só não quero que mijem na sala". Assim muito fácil e directo. E ainda disse que "No Brasil vale tudo"! Coisa que nós já tínhamos dado conta.
Nesta disciplina penso que vou ter uma frequência, uns trabalhos de grupo e individuais ao longo do semestre e ainda o Trans. O Trans é um trabalho que desenvolvemos ao longo do semestre em grupo e que será apresentado no final a toda a universidade. Como também tenho de fazer o Trans a Macroeconomia o combinado foi fazer apenas um Trans para as duas disciplinas, possivelmente sobre a economia portuguesa. E assim faço-o sozinha e apresento-o sozinha. Como podem calcular é muito mais a minha cena apresentar sozinha ! :)
A turma com quem tenho Microeconomia é do primeiro ano de Relações Internacionais e até à última aula ainda nenhum deles tinha falado comigo, na verdade nem um sorriso me tinham esboçado...mas quando estava no onibus a regressar para casa um rapaz meteu conversa comigo e depois fiquei a saber que ele era dessa turma. É o Ewerton, ele é de Natal mas já viveu 5 anos na Etiópia, já viveu no Uruguai e em vários países da Europa, foi muito simpático comigo e pareceu-me ser muito interessante.
À terça à noite ainda tenho aulas no Centro de Floripa, num edifício muito alto numa rua central, frequentado por pessoas normais e bastante simpáticas. A disciplina Comunicação nas Organizações é dada por uma professora muito simpática e engraçada que obriga todos os alunos a terem um cognome que comece com a letra do seu nome. Eu fiquei Marta Misteriosa (cognome sugerido por um colega bem gatinho). Essa disciplina tenho com o curso de Administração e eles foram todos muito simpáticos comigo e há ainda mais 4 portugueses que por acaso vivem na minha rua nessa turma. E a avaliação desta disciplina é apenas com uns trabalhecos, chato!!!
À quinta feira só tenho aulas à noite novamente no Centro e é a disciplina que tenho com as pessoas mais interessantes. É um professor muito simpático e com um ótimo discurso que dá a Gestão de Marketing e tenho aulas com o 3º ano do curso de Administração. Somos muito poucos, mas foi a turma onde fiz amigos mais rapidamente. Foi também a aula que mais gostei de ter e aquela onde mais participei. É mesmo a minha cena! O professor disse para não me preocupar com a avaliação, que esta era feita em aula só com uns trabalho
Finalmente à sexta feira de manhã tenho Macroeconomia no Norte da Ilha com uma turma em que as pessoas se dão todas muito mal e que tem muitos grupinhos. A professora pôs-me à vontade para colocar questões e para solicitar a ajuda dela sempre que necessário e a avaliação desta disciplina é igual a Microeconomia. Fiz três amigas muito simpáticas e que se disponibilizaram para me ajudar em tudo. Começámos também já a realização de um trabalho que irá ser desenvolvido ao longo do semestre.
A aula de sexta à noite teve de ser cancelada porque não tinha como voltar do Norte da Ilha... :|
Resumindo a disciplina que mais gosto é Marketing, gosto de todos os professores, a turma que mais gosto é a de Marketing, gosto mais de ter aulas no Norte, gosto muito mais do horário da manhã e o colega que mais gosto é o gatjinho da turma de Marketing.
A sala inicialmente, agora já a mudámos toda, andamos armados em decoradores de interior. A nossa rua muito simpática, calma e cheia de portugueses. Devemos ser mais de 20 só na nossa rua.
Uma parte do nosso jardim. Onde neste momento é a nossa zona lounge, fotos para breve. Mais uma parte da sala antiga.
Toda a minha vida fui adepta e defensora dos transportes públicos. Até em Marrocos a coisa funciona bem mas aqui em Floripa, algo se passa com a cabeça das pessoas que andar tanto de transportes públicos como de automóvel é SURREAL!
Sinais vermelhos e passadeiras é a mesma coisa que não existirem, ninguém pára. É mais seguro atravessar fora da passadeira a pés juntos do que esperar na passadeira, porque eles simplesmente não param.
As rotundas mais parecem pistas de carrinhos de choque, não têm semáforos e todos se jogam lá para dentro. Qual cedência de passagem, qual prioridade isso cá não existe, cá vale mesmo tudo.
Juntando isto tudo a uma quantidade indescritível de carros, especialmente à hora de ponta e ainda a uma condução louca e irresponsável por parte desta malta, andar de onibus torna-se numa das actividades mais detestáveis daqui.
Isto para dizer que ontem tinha aulas às 19h, peguei o onibus na Lagoa às 17:30 e às 19:30 ainda nem estava a metade do caminho para chegar à universidade, com uma carga de água à mistura e muito muito calor!
Fizemos churrascada em casa do Carlos, foi a malta todinha. Bebeu-se muita caipirinha mas comeu-se ainda mais. E a noite terminou assim...mais do mesmo! Como andamos a poupar e o açúcar sai mais caro que a cachaça, a coisa não podia ficar muito docinha... Muita carne (contra filé) que é deliciosa e muitas salcichas frescas para ir petiscando. O Lobo foi o homem do fogo e o Xeco o das caipirinhas. Na verdade adoro churrasco, porque é quando menos trabalho ;) Como nós pensamos que CACHAÇA É ÁGUA tivemos de jogar ao jogo da pirâmide para depois irmos todos para mais uma noite de festejos da Escola de Samba.
Nos festejos dançámos, pulámos e cantámos todos imenso. Eu e o Lobo fomos para o meio da roda que o pessoal faz todo, dançar e entretanto apareceu o resto da malta de intercâmbio, uns vindos do desfile das escolas de samba e outros vindos de casa.
Portanto a casa do Carlos fica aprovada para mais churrascos!
Seguem as fotos do que foi a nossa casa durante uma semana:
Do lado esquerdo está o nosso quarto e do lado direito está a sala de convívio/recepção. Como podem ver nós de manhã nem acordamos cedo com o barulho que vem de fora do quarto, porque o nosso quarto está super bem isolado, em termos sonoros e luminosos.
O nosso banheiro autosustentável, que tem pouco mais que 2 metros quadrados. Só falta o lavatório que está em frente ao chuveiro. O chuveiro tem uma mangueira que no Brasil é utilizada para lavar as partes baixas mas que aqui funciona mais como mangueira para lavar o banheiro.
Isto é viver no nosso quarto... onde a arrumação é impossível de existir.
Os últimos dias têm sido bastante agitados, entre manhãs mal dormidas, tardes de praia, jantaradas e festejos carnavalescos...
Como já vos informei a União da Ilha da Magia, que é a escola de Samba daqui da Lagoa, ganhou o Carnaval deste ano e por isso o clima tem sido de festa constante. Os festejos começaram na segunda feira à tarde quando estávamos a vir da praia. Estava uma confusão no centrinho da Lagoa, todo o mundo cantava, gritava e dançava. Os foguetes eram muitos e o barulho também.
Nessa noite despachou-se o jantar rápido cá em casa e fomos festejar.
Nunca pensámos que a noite pudesse ser tão divertida. Dançámos todos imenso, mesmo toda a noite. Uns com os outros, sozinhos, com outros intercambistas, com brasileiros, VALEU TUDO!!!
O clima era de pegação geral principalmente no fim da noite quando a festa terminou com a chegada da polícia. No final chegámos a assistir a moços a pegarem meninas à bruta e à força. Umas eram pegadas por um, depois por outro, depois as meninas beijavam-se entre elas... surreal. Claro está que eles adoraram assistir à coisa.
No meio disto tudo conhecemos o João que é o amigo do Carlos que já tínhamos conhecido de dia enquanto eles foram ver o futebol, aqui num café onde passa todas as ligas de futebol.
Para aguentar as noites loucas de Carnaval passamos os dias na moleza da praia Mole. Entre caipirinhas, sucos e maçarocas de milho, uns tentam ocupar o tempo a surfar, outros jogam raquetes, outros ouvem música...Eu prefiro dormir.
E como podem ver tenho tido uns dias super difíceis!
Pronto rendi-me ao Carnaval do Brasiu. Depois do dia de ontem é oficial que não há Carnaval melhor...
O Bloco do Sujo é passado na rua e os homens vão todos vestidos de mulher, completamente loucos. Metem-se com todas as outras pessoas, metem-se e dançam uns com os outros e atacam as mulheres. Mais parecia que estávamos numa parada Gay.
O tema era : "Cala a Boca e Beija Logo" ... Acho que isto diz tudo e que justifica a Pegação Geral que foi.
Fomos todos juntos pro Centro de Floripa que era onde a coisa se ia dar e deu-se!
Para terem uma noção da quantidade de pessoas que esteve presente, nos jornais falam em mais de 80 mil, nós achamos que estavam muito mais que isso. Eram camiões com dj's ou com bandas a tocar.
Entre muita música, muita conversa, muita cerveja, muita risada ainda houve tempo para chover!No show final da noite passaram todas as músicas possíveis de Carnaval, desde Ivete ao Créu. Dançámos toda a noite como se fossemos uns autênticos Brasileiros:)